RUCA
Uma frase irónica, pode ter vários significados e ser interpretada, no sentido que se quiser.
Eu que as escrevi, quis dar-lhe um sentido contestatório e não insultante.
Tens todo o direito de interpretá-las como quiseres.
Agora partires para o insulto directo, irreverente, desnecessário e inoportuno, não vou admitir.
Aos 64 anos, ser chamado de ignorante, inseguro, fraco e desconhecedor de minha missão naquele lugar. Pôr quem? Um individuo, que nunca pós os pés em zona operacional, e nunca ouviu um tiro dado pelos "turras", que com a maior cara de pau, desmente os que lá estiveram. Isso é inaceitável.
Minha personalidade e educação, não me permitem, responder-te do mesmo modo.
Mas, vou dizer-te umas verdades.
Têm toda a razão, os vários Camaradas, que me enviaram E-mails, no privado, criticando minha paciência de Job, para te aturar.
Bem fizeram os Camaradas, João e Carlos, que te descartaram, quando se aperceberam de teu jogo, e não tiveram a pachorra que eu tive, em te dar corda, para continuares escrevendo improcedências.
Então, pôr favor, não te dirijas mais a mim, e nem cites meu nome em tuas escritas. Nosso debate termina aqui.
Com esta minha atitude, não estou fugindo ao debate, mas preservando minha dignidade de ex-combatente, tão fortemente ultrajada, pôr ignóbeis palavras.
Para refletires:
Mais de meia dúzia de Camaradas, tiveram desentendimentos contigo, pôr não concordarem com e teus pontos de vista.
Três, desses Camaradas, foram da incorporação de Angola e fizeram o CSM, como tu, na EAMA.
Como Cabos Milicianos, estiveram em Pelotões de Companhias, formadas no RINL, onde a maioria dos integrantes era de raça negra.
Depois de promovidos a Furrieis, foram integrados em Companhias de Batalhões vindos de Portugal e estiveram nos Dembos, uma das regiões mais perigosas do Norte de Angola, e tambem em outras localidades.
Quando passaram a disponibilidade, continuaram em Angola.
A única diferença, entre eles e tu, como militares, é que eles eram atiradores e estiveram em zona operacional.
Pensa nisso, e verás quantos absurdos escreveste.