Você não está logado.

• "António Rua" é masculino

Data de registro: terça, 05 janeiro 2010

Ocupação: empresário

• Enviar mensagem particular

61

terça, 26 janeiro 2010 - 00:09

Foto 1

Olá amigos, vou acrescentar mais uns nomes a lista, dos cromos da foto. Com o nº3 sou eu, conhecido na altura por Zito (hoje António Rua), com o nº 22 meu irmão Nelo (João Rua). Filhos de António Rua, comerciante, com roça de café Maria Odete na Quissanga, ficava entre a Gabela e a Quibala. Na foto ainda reconheço o zé António (filho do sr. Barros), sei que mora no Porto, porque disse-mo meu pai, reconheço ainda o Januário que se encontra logo na minha frente, o Fernandes, lembro-me perfeitamente dele (Eduardo)ou do irmão (Jorge) que sofria do asma, mas penso que era o Jorge. Lembro-me pouco desta turma foi só um ano), mesmo assim consigo lembrar-me de nomes como o da Irene Guerra, o Pires, o Pedro (filho da srª da farmácia), haviam duas irmãs uma penso que se chamava Suzana que foi atropelada em frente da escola quando o pai havia deixado na escola e ao atravessar a rua foi colhida por outro carro que seguia noutro sentido, lembro-me de jogos de indios e cow-boys nas traseiras da escola no cafesal, junto do campo de futebol. É natural a medida de que se venham apresentar volte a reconhece-los, seria lindo naturalmente apresentarmo-nos todos os elementos da foto e juntarmos-mos novamente para outra foto 40 anos mais tarde, porque esta foto é de 1970/71. Tenho notado que o fio esta um pouco parado, (eu sou tomei conhecimento deste movimento a pouco mais de 20 dias, desde aí não passou um único dia sem o visitar), considero-me tal com vós que vivemos nessa altura em Angola (melhor lugar da Terra) um felizardo, momentos que só nós é que o vivemos, ficarão eternamente nas nossas memórias, trocava um Euromihôes e voltar ao passado. Enfim memórias, moro no feijó - Almada, o meu mail é antonio.ruax@ gmail.com e o contacto telefónico 967256669.

• "Fernanda Ribeiro" is feminina

Data de registro: domingo, 26 abril 2009

Ocupação: Ensino

62

terça, 26 janeiro 2010 - 22:26

Olá ...

Aqui estou...

... escrevendo apenas como mais uma gabelense. Penso que nunca nos cruzámos na Gabela, cruzamo-nos aqui, o que é bom... a nossa família gabelense está sempre a crescer... :) :) :) :) ...

Moramos perto, pois vivo no Seixal....

As voltas que o mundo dá, não é ??
Fernanda Ribeiro

This post has been edited 1 times, last edit by "Fernanda Ribeiro" (27/01/2010, 17:39)

• "jonito" é masculino

Data de registro: terça, 15 fevereiro 2005

Ocupação: Administrador

63

quinta, 28 janeiro 2010 - 17:51

POIS É.....
MINHAS E MEUS AMIGOS.
NA VERDADE, É PRECISO TER BOA MEMÓRIA!!!!
DO QUE ESCREVERAM UMAS ESTÃO CERTAS MAS OUTRAS....BEM, VÁ-SE LÁ SABER? pdi? TALVEZ.
MAS ESTAMOS JUNTOS NESTE BARCO..
KANDANDUS PARA TODAS(OS)

jonito
Estamos Juntos
jonito

Data de registro: domingo, 23 novembro 2008

Ocupação: Sociologia

64

quarta, 17 fevereiro 2010 - 11:16

Olá Jonito

Andaste pelo Lubango e não passaste por Benguela? Quando voltas por cá?
um abraço Mário Rui Duarte

• "jorge domingues" é masculino

Data de registro: sexta, 04 julho 2008

Ocupação: medico

65

quinta, 18 fevereiro 2010 - 19:57

Ola Mario Rui.1 abraço.

• "jorge domingues" é masculino

Data de registro: sexta, 04 julho 2008

Ocupação: medico